sexta-feira, agosto 21, 2009

Ser sábio...eis a questão!!!

 

Estou aqui de novo, com muita satisfação de compartilhar com você, meu querido leitor, meu querido amigo, que sempre dar uma olhadinha no meu diário virtual e perde um tempinho lendo o que está postado e que de alguma forma chama a sua atenção.

Quando passamos alguns momentos na nossa vida e que esses mesmos momentos exigem decisões, respostas ou algo que nos deixa entre a espada e a cruz( acho que é assim esse ditado, pois, sou péssima em ditos, rsrs), vem aquela sensação de não ter acertado o alvo e aquelas perguntas vêm...será que dei o passo certo, será isso, será aquilo?Hum...torna-se uma confusão na nossa cabeça. Se você for parar pra observar o dia a dia de cada um, tem tanta coisa pra resolver. Pais em relação aos filhos, filhos em relação à escola, jovens em relação a namoro, faculdade, amigos. Mulheres a seus maridos e sua decisão de ter um emprego. Até dentro de nossas casas, os afazeres mais necessários e bobos, você se pega em dúvidas. As palavras a serem usadas em algumas situações e às pessoas. Como dirigir-se ao seu chefe, aos seus colegas, etc. E resumo tudo isso em relação ao que Deus quer que nós façamos, temos que descobrir o propósito de Deus para nossas vidas.
Eyshila, cantora gospel, ungida de Deus, canta ...

"O que queres de mim, Senhor?
O que queres da minha vida?
Qual é o caminho que eu tenho que seguir?
Qual é o meu chamado, a minha missão em Ti?
O que queres da minha casa?
Em que sonhos podemos investir?
Qual é a história que tu queres escrever pra mim?..."


É um hino que resume o principal, porém, se você cumprir o propósito de Deus, o que realmente é importante para Ele, seu senso de realização será enorme e a paz que excede todo o entendimento irá tranquilizar o seu coração.
Compartilho também, a história do Rei Salomão. Diz as Escrituras Sagradas, que não houve rei mais sábio e mais rico, que o rei Salomão. Começou tudo num sonho que ele teve com Deus, onde Ele perguntava o que o rei Salomão queria, e ele pediu um coração entendido para julgar o seu povo e discernir entre o bem e o mal, em outras palavras, pediu sabedoria e o Senhor se agradou do seu pedido, pois, ele não pedira poder e nem riquezas. E deu Deus a Salomão sabedoria e muitíssimo entendimento e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. IReis 4:29

Lembro quando entrei no meu setor, na Med Imagem, tudo era coisa de Marte, era muito difícil aos meus olhos e pensei que não daria conta daquilo tudo, aparelhos, pacientes, protocolos, etc, etc...E comentei com a minha chefe, ela sendo evangelista, muito sábia, a Sônia Gama, me contou essa história de Salomão, que eu nunca tinha lido, e me orientou, que quando eu orasse pedisse sabedoria a Deus, que com certeza, Ele se agradaria da mesma forma que se agradou do pedido de Salomão. E desde então, em qualquer situação ou circunstância, tanto no setor como na minha vida secular, peço sim, sabedoria, e me é concedido. E não deixo de falar isso aos meus, às pessoas mais próximas que tenho oportunidades de conversar, pois o segredo é esse: em qualquer situação que estejas passando, peça ao Senhor sabedoria e você vai perceber os resultados das tuas decisões. Seja sábio, mediante a vontade de Deus. E se quiser conhecer esse pedacinho da história de Salomão, leia : IReis 3:4-15.

Boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!