quarta-feira, agosto 05, 2009

Deus não pode mudar o seu passado, mas pode mudar o seu futuro...


"Deus proverá" Gênesis 22:8a.

Foi o que Deus disse, quando ainda no convento, pedia-lhe em oração e lágrimas, para sair e ter uma vida feliz e realizada (não que lá não fosse feliz, feliz eu era, eu não era realizada). E aguardei pacientemente a demora do Senhor. Saí do convento e agora? Voltei para Monteiro, com novos pensamentos, vontade de trabalhar, estudar, ter uma vida independente e normal. As dificuldades começaram a aparecer...As irmãs Lourdinas, não me deram oportunidade em Monteiro e mais uma vez, Deus colocou anjos na minha vida, colocou uma senhora muito linda, dona Fátima, esposa do sr. Moura, a mesma me apresentou ao seu esposo, que nessa época , era diretor de uma escola (CNEC). Como tinha feito o Magistério, comecei a lecionar nessa escola e noutra pela Prefeitura, que outra Fátima, também muito querida por mim, me ajudou a entrar. No decorrer dos 3 anos e meio, tivemos muitos problemas em relação a salário, e não deu mais para ficar lá e como as minhas irmãs moravam aqui, em São Paulo, fizeram-me o convite e aventurei-me, na certeza que Deus estava no controle e que aqui me ajudaria também. Logo, logo, arrumei um emprego, depois outro e fiz os meus cursos, já citados em outros textos abaixo. Conheci o meu amigo Arnaldo, hoje meu esposo, e ele evangélico e eu católica. Começamos a conversar sobre, porque não tinha como não fazê-lo e Jesus vai e Deus vem, e começou a dar um nó na minha cabeça, rsrsrsrs. O casamento se aproximando e como desenrolar tudo isso? Fui conversar com o padre do nosso bairro , porque eu que queria casar na igreja católica e o Arnaldo não, porém, o padre não quis me casar lá, por namorar um evangélico. O Arnaldo já tinha conversado com o Pastor da Igreja que congregava Assembléia de Deus, Ministério Casa Verde Alta e ele não exitou e disse que nos casaria, sim. Casamos e eu continuava católica, porém, chateada com o padre, que não quis me casar. E sempre visitava a igreja do meu esposo e lá comecei a perceber diferenças e me sentir muito bem e comecei a perguntar a Deus, o que fazer...e como Ele fala mesmo, começou a me mostrar na Bíblia, coisas que nunca tinha lido antes, e me interessei em saber mais, e fui ficando por lá mesmo. Como o título deste texto fala, que são palavras do meu Pastor Delfino Brunelli Júnior ( homem de Deus, muito amado por nós), muita coisa foi mudando, a minha visão espiritual, mudou. Fiquei com uma regra de fé, que nós todos precisamos ter, a Palavra de Deus, porque é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12. Outro versículo que falou muito comigo, num dos cultos que participei : "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." Mateus 10:32-33. A partir daquele dia, fui buscando experiências com Deus e tudo foi ficando diferente, é muito bom buscá-Lo, sentir a sua presença e são esses momentos que desejo, que todas as pessoas que conheço, família, amigos, vizinhos, também sintam e vivam intensamente. É algo sobrenatural, é a alegria do próprio Deus que manifesta-se em nós. A nossa vida já é tão difícil, o nosso passado, as coisas que praticávamos, tudo fica sem sentido, buscamos uma vida nova em Jesus. E Ele nos completa de uma forma maravilhosa. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17. Muita coisa aprendi na Igreja Católica, principalmente, ter comunhão com o próprio Deus, conheci e aprendi muito com cristãos fervorosos de lá, porém, Ele me quis noutro lugar, e esse lugar é refúgio pra mim, é lá que levo as minhas angústias, meus problemas, minhas dúvidas, minhas soluções, minhas alegrias. " Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13. Esses e outros versículos, resumem o que sinto e falo, que vale a pena ouvir e seguir a voz de Deus, Ele fala de várias maneiras, o que precisa é estarmos atentos e querermos que Ele fale, e às vezes temos que calar para ouvir, porque Ele não fala quando estamos ansiosos, primeiro temos que lançar sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós.1 Pedro 5:7 .

Tudo que vivi, tudo que passei, e chegar aonde cheguei, espiritualmente falando, faria tudo de novo, porém, não teria perdido tanto tempo. E quando falo que sou um ser inacabado, vejo muitas coisas a serem mudadas ainda em mim, tenho muito o que viver e propagar esse amor, que se renova a cada dia e se resume no versículo: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Pare e reflita sobre a sua vida espiritual, se realmente você é feliz aonde está, senão, não perca tempo, pois existe um Deus Maravilhoso e que te ama muito e quer te ver feliz sempre. E ainda diz "e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! Mateus 28:20b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!