domingo, agosto 16, 2009

...e se eu me esconder?



E se eu me esconder, ir para longe, onde nada mais vai me frustrar?
Onde sufocarei o meu grito e a minha lágrima?
Fugirei do presente incontestável, impiedoso e de tudo que aflige a minha alma...
Dos seres malucos, que conspiram o mal a outros seres...
Da luta inconstante dos injustiçados.
Da luta constante que é o nosso dia-a-dia.
Fugir da descoberta de uma doença incurável.
Da ausência do filho amado ou daquele filho que nunca veio...
E se eu me esconder e sufocar os meus sonhos inacabados?
Olhar para minha vida e ver que tudo aquilo que conquistara, não passa de uma página virada, que o meu futuro não tem mais o mesmo sabor de vitória...
E que as pessoas que te rodeam, não passam de pessoas desinteressantes? Não têm atrativos, nem tampouco qualidades...
Não, não...
Se eu começar a me esconder, vou correr o risco de não me achar mais.
Estaria iniciando mais um problema, em seguida do outro.
Passarei a ser um soldado que fugiu da primeira luta que foi alistado e derrotado. Não soube esperar a sua vitória, ainda na sua segunda luta.
De que adiantaria fazer tudo isso, se a vida continua, com problemas, surpresas, dia após dia...e que você tem que viver "dia após dia", seus medos, suas conquistas, seus ideais, seus sonhos, e chegar ao ponto que todo ser humano quer chegar, ser realizado, feliz...
Já imaginou a vida de Jó? E se ele tivesse se escondido? Não teria tido o prazer de ver o dobro da prosperidade que tinha antes, concedido por Deus.
Tudo aconteceu, todas as tragédias, que poderiam acontecer a um ser humano, a Jó aconteceu. Perdeu bens preciosos, filhos e a própria saúde, porém, ainda teve a sabedoria e disse: " o Senhor o deu, o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor."Jó 1:21
Como é duro ter que conviver com problemas...E se olharmos para o lado, o problema do vizinho é maior que o nosso e como lidar com isso?Certamente é não se esconder...Deus sabe todos os "porquês", e lembro de um hino, que gosto muito e fala assim: Esqueça os porquês, também os talvez, nada mais vai acontecer no seu viver, além do que Deus preparou pra você.
Enquanto estamos sofrendo, não conseguimos ver os "porquês". Somente depois de tudo ter passado é que percebemos que Deus cumpre as promessas . Ele faz todas as coisas cooperarem juntamente para o bem. Seja sempre otimista, mesmo em meio à luta de cada dia. E termino esta postagem com uma citação bíblica que sempre lembro dela, nas horas de difilculdades...
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28

Você pode até perguntar o porquê de tantas coisas, o problema é obter respostas imediatas, e pra não ficar frustrado, coloque todos os seus anseios nas mãos de Deus, pois, Ele complica, mas depois explica, fique tranquilo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!