sexta-feira, julho 31, 2009

O bem que a amizade faz...


Existem pessoas que aparecem na nossa vida, do nada e parecem amigos de infância, conhece nosso avesso como ninguém e nos perdoa por ele, o que não quer dizer que seja cúmplice das nossas falhas. Fica feliz quando nos vê felizes e nem precisa saber o motivo da nossa felicidade. Se choramos, chora junto. Se desabafamos, ouve com paciência infinita. E, quando fala, sabe exatamente que palavras usar. É por essas e outras que é essencial ter uma ou algumas amigas de infância do nosso lado, ainda que fisicamente estejam do outro lado. Lembro de cada um, e são dotados de qualidades e defeitos, mas amigo que é amigo, vê as qualidades e faz de conta que os defeitos não existem. Tenho minha mãe, como minha amiga nº 1, sempre me ouviu, sempre me apoiou, sempre esteve do meu lado, minhas irmãs, Rute, Rúbia, Bibi e Daniela, como minhas confidentes e cooperadoras, sempre. Amigo, amigo é o meu esposo. Adoro uma amiga que mora longe que é gente finíssima, Pituca, ela é muito inteligente, tem uma cabeça boníssima, tem suas próprias convicções e quando estamos juntas, o papo vai longe e digo sempre que ela é a minha amiga fashion. Sandra Valéria, é uma escritora, historiadora, mulherão, em todos os sentidos, me ajudou no passado, numa dúvida cruel, em relação a dogmas de igreja e casamento evangélico ( é uma longa história, mas ela é a culpada, por eu ser feliz hoje no meu casamento, rsrsrsr), gosto de seguir o blog dela, sempre tem algo interessante por lá. Leninha cuida de mim, puxa minha orelha, está sempre por perto, principalmente nos momentos de perda, confio nas orações intercessórias dela, leva até caldinho de feijão pra mim. Hum...a comidinha dela é muito gostosa. Tenho uma amiga também que só conta bênção, que é a Regina, quer ouvir de Jesus, é só sentar pertinho dela, que ela já começa, é a minha amiga abençoada que conhece toda a nossa história, minha e do meu esposo, o começo do nosso namoro, mesmo antes de me conhecer. A Emília, é da nossa igreja, ô mulher que admiro, faz tudo com muito amor, é exemplo de serva de Deus, o que o Senhor a manda fazer, ela faz com todo carinho. Sempre mando recadinho pra ela que a amo muito. As minhas cunhadas Cris e Paula, são muito especiais, as tenho como amigas, pois, sei que posso contar com elas sempre. A mãe da Tatiana, Dalva, é minha amiga também, é uma amizade interessante e tem uma longa história, que no início nem nós duas entendíamos, mas o Senhor tem suas formas de trabalhar e fazer a coisa acontecer, mesmo quando não entendemos ou não queremos. Tenho várias amigas, se for citar o nome e qualidades de todas aqui, vai faltar espaço. Posso dizer que tenho vários tipos de amigas, aquela presente sempre, aquela ausente sempre, mas existente, a fashion, a inteligente, a chata, a divertida, a jovem de espírito e já passa dos 50, a jovem com 30 e espírito de velhinha, a indecisa, a atrapalhada, aquela que diz que é minha amiga, e até me chama de amiga, mas no fundo, tenho minhas dúvidas, se realmente o é. Tem vários degraus de amizade, mas pra mim são todas especiais, como citei acima, todas tem qualidades e defeitos, ninguém é perfeito, eu mesma tenho uma série deles, e muitas me amam assim mesmo, essa é a verdadeira amizade. As mais sinceras, as mais tímidas, as mais orgulhosas, as que querem ser melhor que você, as que fazem questão de ser sua amiga, as que não estão nem aí, e quando precisam lembram de você, tenho primas-amigas. São tantas... tenho amigas em Monteiro, em Recife, em Campina Grande, em Manaus, em Guarulhos, aqui em São Paulo, até no Hospital tenho amigas, tem casais que são nossos amigos e sei que podemos contar com eles sempre. Isso me faz um bem enorme. Oro sempre por meus amigos e amigas e sei que muitos também fazem isso por mim. Sou grata a cada um pela oportunidade que faz-me feliz, faz-me sorrir, faz-me sentir útil, amiga, ouve os meus dramas e até chora comigo. Não sei viver sem amigos, seria tudo muito chato, tudo sem sentido.

Eu estava lendo uma revista e destaquei um artigo e quero compartilhar com vocês...


"Quem tem um amigo, tem sete vezes mais chance de ter sucesso", afirma o psicólogo norte-americano Tom Ratch, em seu novo livro : "O poder da amizade".




  • Incentivadoras : elas investem no seu desenvolvimento e se interessam genuinamente pelo seu sucesso - mesmo que isso signifique correr riscos por você.


  • Colaboradoras : são aquelas com quem você tem interesses em comum- aquela paixão por música, religião, política...


  • Companheiras : essas têm um vínculo praticamente indestrutível com você. Quando alguma coisa coisa boa ou ruim acontece na sua vida, são as primeiras que você vai ligar.


  • Campeãs : acreditam nas coisas nas quais você acredita. Não só elogiam você na sua presença como cobrem a sua retaguarda, saindo em sua defesa quando você não está por perto.


  • Guias : são aquelas que dão conselhos e mantêm você na direção certa. São as amigas perfeitas para compartilhar objetivos e sonhos. Elas a ajudam a vislumbrar um futuro positivo, sem tirar os pés do chão.

A você, meu amigo, minha amiga...um forte abraço e que o Senhor derrame toda sorte de bênção na sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!