terça-feira, dezembro 06, 2011

Verdade tem preço...

Esse espisódio eu tinha que deixar salvo aqui nesse diário...
Pra mim, foi hilário, e através do que aconteceu, minha mente viajou para um monte de lugares, rsrsrs.
Estávamos num domingo desses, indo cooperar, numa igreja, que o Arnaldinho foi pregar e eu sempre o acompanho nessas oportunidades e quando num determinado momento e num determinado farol, tinha um mendigo, já com certa idade, de cadeira de rodas pedindo esmolas no semáforo. E não tinha como não olhá-lo, porque ele estava bem perto de nós e falou o seguinte:

- Amigo, me dar um real, por que eu estou doidinho pra tomar uma cachacinha...e disse mais: eu não estou mentindo, se eu te falasse que seria pra comprar um pãozinho, eu estaria mentindo.

Nós três rimos, eu, o Arnaldinho e o mendigo. Falei...Puxa vida, esse é sincero, pela sinceridade eu daria 5 reais...rsrsrs.
Gente, o que eu quero falar com isso é que, quantas pessoas vivem debaixo de mentiras e não têm coragem de falar a verdade, mesmo que isso vá te custar muito caro, precisa de verdade. Recentemente tivemos um caso no nosso setor, o rapaz usou a mentira e foi  mandado embora por justa causa. Pagou um preço muito alto.
O meu marido sempre fala, que eu peco por muita sinceridade...e é verdade. Sei que tem horas que as pessoas não estão preparadas pra ouvirem a verdade, então, temos que ser omissos, muitas vezes, pra não magoar, manter a amizade, continuar sendo a boazinha, etc. Por que muitos se afastam de você quando o assunto é assumir a verdade. Infelizmente é assim!!!
Mas ficou pra mim, como exemplo, o mendigo. Mesmo custando caro a autenticidade dele, custando a cachacinha do momento, ele não mentiu, e lógico que se ele nos falasse que seria pra comprar um pãozinho, certamente não acreditaríamos, não é verdade?

Então, se possível, seja uma pessoa verdadeira, mesmo que te custe um pouco mais caro...um pouco mais que uma cachacinha. kkkkkkkk.
O Senhor se agrada dos que falam a verdade!!!
Ficam alguns provérbios para sua meditação...
  • Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite.Provérbios 12:22
  • O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.Provérbios 12:17
Até mais, meu querido(a).

P.S. - Tradução da frase, escrita pelo jovem acima : "Me dê dinheiro ou eu chuto a sua cara".(tadinho, nem pernas tem e ainda é capaz de brincar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!