domingo, dezembro 04, 2011

Solidão...


Entendo que a solidão é inerente a todo ser humano. Mesmo que faça tudo certo, comporte-se convenientemente nas amizades, tenha compaixão pelos outros e mantenha uma vida íntegra, ainda há uma má notícia: você sentirá solidão de vez em quando. Mesmo se casar com "o homem certo ou a mulher perfeita", ainda assim experimentará momentos de intensa solidão.
Nesse momento, você pode perguntar : Como sabemos disso? E eu te respondo rapidinho... Porque Jesus, no pior momento de sua vida, foi abandonado por aqueles aos quais deu a própria vida. Jesus deixou claro, em sua oração no Getsêmani, que precisava deles : "A minha alma está cheia de tristeza até a morte". Ele então expressou o que desejava que eles fizessem: " Ficai aqui, e velai comigo"( 26,39). Mas os três melhores amigos dele adormeceram; nem ao menos permaneceram acordados.
Nos momentos mais dolorosos da vida, é Deus, e somente Deus, que nos sustenta.Todas as pessoas que nós conhecemos nos deixarão sozinhos em algum momento. Alguns amigos vão deixá-lo fisicamente, porque não têm a noção do que você estar passando, fugindo da sua companhia; outros morrerão um dia. Mas o Senhor nos prometeu : "Não te deixarei, nem te desampararei" ( Hb 13,5).
Jesus foi solidário conosco em nossa solidão. Ele sabe como é ser abandonado e pode nos consolar.
Não esqueça : Deus tem uma maneira especial de sustentar-nos nos momentos de solidão. Literalmente, nas minhas perdas, perdas de pessoas queridas, Ele foi o único que esteve comigo, lado a lado, principalmente no chão do meu banheiro, durante várias madrugadas...quando o meu esposo estava descansando, naquele soninho gostoso e eu sem querer pertubá-lo. E o Senhor me confortava e assim também Ele faz com você. Podes não perceber, mas em algum momento de solidão na sua vida, porque isso é inerente "a todo ser humano", sinta a presença de Deus, cuidando de você. Amém???
Um abraço, meu amigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!