domingo, março 25, 2012

Mensagem de um idoso...



Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me.

Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir
o que você está dizendo, procure entender-me.

Se a minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso,
ajude-me com paciência.

Se as minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no
chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude.

Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu , pare para conversar comigo, sinto-me tão só...

Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente
partilhe um sorriso e seja solidário.

Se lhe contei pela terceira vez a mesma história, num só dia não
me repreenda, simplesmente ouça.

Se me comporto como uma crinança cerque-me de carinho.

Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na
preperação do adeus.

Se estou doente e sou um peso na sua vida, não me abandone
pois um dia terá a minha idade.

A única coisa que desejo neste meu final de jornada, é um pouco de respeito e de amor...


UM POUCO...

DO MUITO QUE TE DEI UM DIA!!!
Autor desconhecido

Um dia, encontrei essa mensagem e não me contive, chorei!
Chorei de saudade da minha mãezinha, que já tem 82 anos e é tão incompreendida, pelos bem mais jovens que ela.  Não têm paciência e não compreendem a sua caminhada árdua, até hoje.
Está tão longe de mim...
Ela é exemplo, é a minha herança. É a pessoa que me ama sem restrições, sem cobrar nada.
E sou tão grata a Deus, por ela ainda existir, por ela ser minha mãe, tão linda...Ah, como eu a quero bem perto de mim, em todos os momentos. Como sinto a sua falta...



Não sei o que será de mim, quando não mais ouví-la. Peço todos os dias a Deus, que permita a existência dela por muitos e muitos anos conosco.
Eu te amo, minha mãezinha!!!

P.S. A minha mãe é a que está com blusa verde e essa linda idosa ao seu lado, é a Tia Ambrósia, tia materna da minha mãe, que hoje, deve está com seus 90 e poucos anos.

Bonitas? Não, elas são LINDAS!!!

Vamos respeitar os nossos velhinhos...um dia seremos um deles!!!






2 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    A sua frase final resumiu tudo: um dia seremos um deles...
    Boa semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei este post. Amo os idosos. Tenho uma vó de 87 anos e para mim ela é um exemplo de vida1 Me entristeço quando vejo as pessoas os desprezando. Não façamos assim. Amei seu blog amada e estou seguindo com alegria; Espero sua visita. Venha nos conhecer e se desejar será um prazer tê-la como seguidora do meu blog. Meu link: http://jardimdolibano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!