terça-feira, setembro 29, 2009

O mistério do ferrolho...

Ferrolho : tranqueta corrediça de ferro, que penetra no marco, para fechar portas e janelas; trinco; tranca.
Quando eu cheguei em Monteiro/PB, onde passei alguns dias com a minha mãe, comecei a observar as coisas, que é natural, quando chego em algum lugar já conhecido e percebo as diferenças ou fico sabendo de algo novo. Entre tantas novidades, apareceu uma, que na hora me deu arrepios...Vou contar uma historinha...
A minha mãe tinha uma vizinha, lado a lado, que tinha 87 anos, o nome dela era Martinha. Era uma senhora que eu gostava muito, contudo, era meio estranha, sabe. Ela era uma senhora diferente, tadinha, tinha uma fisionomia meio de bruxinha, com cabelos presos. E a Martinha, morreu...E ficou a sua casa fechada, porque ela morava sozinha. Lá o pessoal usa muito portas de madeira com fechadura e ferrolhos. Sei que um dia, alguns familiares vieram ver a casa e tentaram abrir a porta. E nada... não conseguiram abrir a porta de entrada, aliás, a chave girava, porém, a porta não se abria. Resolveram pular o muro e abrir o telhado em alguns lugares da casa, mas ñ dava acesso à porta de entrada, tinham outras portas que impediam entrar na sala. E observaram que todas as portas e janelas estavam trancadas. Depois de muito esforço sem sucesso, abriram o telhado bem em cima onde estava a porta de entrada e vocês não vão acreditar, o ferrolho estava trancado por dentro, é lógico!!! Ai que medo!!! Ninguém conseguiu abrir a porta por isso, então, o rapaz abriu o telhado, desceu e abriu o ferrolho.
Não me pergunte o que e como isso aconteceu, só sei que me arrepiei quando a minha mãe me contou isso.
Eu já achava a Martinha estranha e agora , então...

Espero que ela esteja bem, descanse em paz e que não volte para fechar o ferrolho da casa dela, novamente, rsrs.

Um comentário:

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!