terça-feira, outubro 01, 2013

Doar...




Já conhecia esse vídeo há algum tempo, mas tive a oportunidade de revê-lo num feed de notícias de uma rede social. E voltou à tona tanta coisa que aprendi com a minha mãe, com as minhas irmãs...com tanta gente boa, que sabe ser doador e além de tudo...ser GRATO!
São dois exemplos de vida, esse senhor, que com a sua virtude de doar, despertou no garoto uma outra virtude que poucos possuem, gratidão, tornando-se mais tarde um bom doador, doador de cuidados, de carinho, de amor, de..., de..., etc.
Minhas palavras seriam dispensáveis diante desse vídeo, mas quero deixar minha experiência pessoal, de quantos exemplos, quantas pessoas, quantos amigos, que um dia, me ajudaram, doaram algo de si. Lembro muito bem, quando perdi a minha irmã, foi tudo tão árduo, dor tão intensa, momentos tão difíceis e uma pessoa da nossa igreja, que hoje é uma das minhas amigas, doou um pouquinho de si, um pouquinho do seu cuidado e hoje sou muito grata, por que naquele momento era tudo o que precisava...
Na minha infância, na minha adolescência, na minha juventude...meu Deus! Quantos anjos o Senhor colocou no meu caminho. Lembro de todos que me fizeram o bem e sou grata a todos eles, sempre! E ainda hoje, consigo encontrar algum anjo que me abençoa, doando momentos agradáveis, que pra muitos são insignificantes.
Deus usa-nos às vezes, para abençoar alguém e que nós mesmos não entendemos. Não, não entendemos! Foge do nosso raciocínio, literalmente. E se você estiver atenado com o Alto, você vai e faz, mesmo sem entender. Temos que doar, temos que ser gratos! E se outros que foram abençoados e enviados pra serem bons doadores ou são convidados a serem gratos e não o fazem, meu amigo...o problema é dele. Totalmente dele!
Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. Salmos 50:23
A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc.
A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; freqüentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por você, segundo Wikipédia
A gratidão é o único tesouro dos humildes. William Shakespeare
A gratidão é a virtude das almas nobres. Esopo
Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter. Gustave Flaubert
Ao terminar esse post, peço que reflita um pouco e faça um sacrifício..."Pare e lembre das pessoas que de alguma forma ou na mais simples atitude, um dia te abençoaram. Naquele momento, quem sabe, se Deus enviou aquele anjo não só para te abençoar, mas para ver a sua atitude para com ele?" Aprenda a ser grato e principalmente um doador, pois Deus condena a avareza.

E ainda peço-lhe, não deixe de ver esse vídeo. É emocionante, vale a pena assistí-lo! Podes crer!
Um abraço!
  

Um comentário:

  1. Já assisti uma vez esse vídeo e confesso que me emocionei muito.
    Agora revejo... essa maravilha emocionante!
    Mil beijocas.

    ResponderExcluir

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!