terça-feira, janeiro 17, 2012

Um dia muito triste...


Dia triste...
Perda - Ato ou efeito de perder ou ser privado de algo que possuía.
Perder alguém  ou algo, não é sinônimo de felicidade pra ninguém. É algo que mexe com o nosso psíquico, mesmo tendo em mente que isso é natural. Na nossa vida a perda de entes queridos é mais que normal. A morte é a certeza que temos nessa vida. Um dia ela vem para todos, mas não nos acostumamos com isso.
Pra mim, pra nossa família, hoje é um dia muito triste, por saber que o Senhor recolheu uma tia, a tia Firmina. Pra quem a conhecia sabe muito bem o tamanho da lacuna, que ficou na nossa família. Chamávamos de tia Firmeza, porque ela era firme, persistente, ajudadora, cômica e muito feliz e alegre. Teve seus dias de dor, de alegria, de satisfação, de emoção, de tudo um pouco, mas infelizmente, foi acometida por neoplasia de pulmão, que acarretou metástases no ombro, na coluna dorsal. E pelo tumor na coluna parou o que ela mais gostava, andar, dirigir, ser autônoma. Foram poucos meses cruéis, muitas dores, muito sofrimento.
Conseguiu um lugar pra ser tratada e ter uma morte digna, no ICESP ( Instituto do Câncer do Estado de São Paulo). Deus foi muito fiel, na vida dela. Alguns meses antes de sabermos que ela estava com esse diagnóstico, a Patrícia, a baixinha, a filha exemplar, espetacular que ela tinha, foi fazer parte da equipe de técnicos de enfermagem. Deus cuidou até disso. Permitiu que a própria filha tivesse acesso, cuidado, dando mais conforto à mãe. Ficamos boquiabertos pelo suporte e apoio que toda, digo, toda a equipe deu a elas. Desde o pessoal da limpeza ao médico mais conceituado. A humanização de lá, merece aplausos. Os acompanhantes de quarto, faziam diferença na vida da tia Firmina.
À tia Marieta, sua irmã, que também esteve muito presente, o meu carinho. Sei como ela está se sentindo, ao perder uma irmã, posso falar com todas as letras, o que isso significa e é muito triste. Confiante que Deus vai dar Graça à minha tia, que ficou pra cuidar da Valéria, que tem problemas de saúde.
Foi tudo dentro da Vontade do Pai, que hoje, escolheu esse dia triste, chuvoso, pra recolhê-la, mas, fico imaginando o dia lindo que se faz no Céu, hoje. Os anjos recebendo a minha tia, porque ela tinha um coração muito bom. Sou grata por tantas coisas que ela fez por nós... e certamente já foi recompensada.

Resta-nos o último adeus, ficando a saudade...pois, saudade é o que fica de alguém que não ficou...ela foi levada aos Campos Celestiais, experimentar as delícias do Senhor e  nós ficamos pra que Naquele  Dia, nos reencontremos.

Meu abraço carinhoso ao seu esposo Rubens e às suas filhas Patrícia e Valéria.

Adeus tia Firmina, nós te amamos muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!