terça-feira, abril 20, 2010

"Jornal Enfoque Cristão"

Tem como objetivo, lutar contra as hostes espirituais da maldade, defendendo o Evangelho de Cristo de ventos de doutrinas e seitas que surgem a cada minuto.
O meu esposo é diretor deste Jornal e quero, carinhosamente, deixar aqui a coluna "Ponto Crítico", na qual ele contribui para reflexão em prol do Reino de Deus.

BIG BROTHER, FAZENDA, SOLITÁRIOS. REALITY SHOW´S?

Caro leitor vou abordar um tema que tem inundado a televisão brasileira, quiçá mundial. Os chamados, reverenciados, badalados...”Reality Show´s”. O termo se traduzido para o português fica algo como “Show da Realidade”.

Como vocês sabem, as emissoras reúnem um “bando” de pessoas para passarem determinado tempo confinados em um ambiente, seja uma fazenda, uma mansão, cubículo, enfim... A partir daí o objetivo é mostrar a “verdade” ou a “realidade” do que se passa naquele local. Contudo, quando falamos em “verdade”, o que estamos procurando? Qual a verdade que queremos assistir? Ao longo destes últimos anos temos visto a “verdade” transmitida em horário “nobre”. É um festival de aberrações morais sem tamanho. São mulheres procurando mostrar o que pode e o que não poderia, para que ao sair do confinamento figure na capa da revista Playboy. Uma enormidade de futilidades, tais como: gente acariciando coelhinhos que acabaram de nascer, e chorando falsamente com a situação, o outro conversando com avestruz, a outra com cavalo, e por aí afora...

Não bastasse tudo isso, vem o que talvez seja mais grave: estas pessoas se tornam “celebridades”. Se formos analisar a palavra “celebridade” encontramos um significado nobre: “aquele que tem fama, que se distingue pelas suas qualidades ou feitos”. Mas passa ser celebridade, basta aparecer na telinha (que é um grande feito para estas pessoas), ou ser jogador de futebol. Não precisar ser nenhum gênio inventor de uma nova tecnologia ou descobridor de algum remédio que salvará milhares de vidas. Não precisa. Isto dá muito trabalho.

A palavra é fútil. Não tem outra. E pior, as pessoas querem ver intrigar, brigas, traições, homossexualismo. Se não tiver algum destes ingredientes não está bom. É uma sociedade sem referenciais. Sem perspectiva, sem meta. Sem Deus!
Mas e os crentes, como se posicionam diante de tudo isso? Infelizmente, como todo mundo: colocam-se no sofá, em frente a telinha, quando a Bíblia nos diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Quando Paulo fala aqui em Romanos (não vos conformeis), não é somente para ficarmos indignados não concordando com a situação, mas é para que não tomemos a mesma forma (conformar=tomar forma de), ou seja, não façamos igual ao mundo.
Que Deus nos dê sabedoria para não perder nosso tempo precioso com estas bobagens. E por falar nisso, já ouvi dizer que tem crente preparando ”Reality Show Gospel. Vai encarar?


Ev.Arnaldo Franchin Jr.
Evangelista da Assembléia de Deus, Ministério Casa Verde Alta - Filiada a CGADB.
Administrador de Empresas, com especialização em Marketing Eleitoral e Análise de Sistemas.
e-mail :
cpontocritico@gmail.com
twitter.com/arnaldofranchin

Que Deus possa continuar abençoando a todos vocês conforme a Sua Palavra. Contem com o Enfoque Cristão, e nos ajudem a divulgar este veículo que é feito com muito carinho e dedicação.

Um abraço...

Equipe Enfoque Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse cantinho é só seu...Fique à vontade!!!