segunda-feira, junho 24, 2013

O saber e o aprender da vida...

 
 



Acho muito interessante essa imagem...
 
Não é a primeira vez que a vejo, circulando numa rede social, porém, sempre quis escrever algo sobre ou mesmo salvar essa imagem nos meus arquivos, entre tantas imagens interessantes que guardo.


Fico imaginando a sabedoria que tem esse senhor, uma história, uma vida. Algum motivo, o levou a morar nas ruas e o deixou à margem da sociedade. E mesmo assim, ainda existe guardado no seu silêncio, o prazer que traz uma boa leitura...


Quantos livros devera ter lido no percurso da sua vida...Nem passa na minha mente, o gênero escolhido, a quantidade, mas isso não vem ao caso no momento. O que vem é que ele poderia estar noutro lugar, naquele instante. Seria óbvio, estar se drogando, pedindo no semáforo ou mesmo na porta de um bar, pelos aspectos em que se encontrava ali, aspecto de pedinte. Mas naquele instante...naquele valioso instante, ele estava lendo algo, que pra ele, estava muito interessante.
Prefiro imaginar assim, do que imaginar apenas, que ele passou ali, achou legal alguém ver livros e ele aproveitou o ensejo e também os viu. Ninguém que nunca teve algum tipo de contato com uma boa leitura, entraria do nada, numa livraria e abriria um livro...Não teria essa capacidade.
 
Aí vou mais longe...
 
O que passou na cabeça daquele senhor, depois desse "abrir um livro", "ler um parágrafo" ou mesmo a biografia do dito escritor.
Provavelmente, sentiu vontade de voltar às suas origens, naqueles dias que teve o prazer de ler um bom livro no seu lar, junto aos seus ou na escola ou no seu serviço...sei lá! São incógnitas...
 
Seria maravilhoso se ele tivesse vontade também de ler a "Palavra de Deus" que é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12
 
Sinceramente penso, ele não estaria ali daquele jeito. Seria liberto dessa vida de miséria e seria muito feliz.
 
Queria dar-lhe uma Bíblia ou quem sabe, se já tem a sua? Eis a questão...
 
Pra você, que está lendo este post, pode não significar nada e nem te levar a lugar algum, mas finalizo com as minhas próprias perguntas, sem muitas respostas, que sempre vêm à tona quando vejo essa imagem...e a acho muito interessante!!!
 
Um abraço!