terça-feira, julho 23, 2013

Férias?!? Eita que trem bom...

 
 

  
 
Tempo de descansar, divertir-se...
 
Período de descanso periódico, do meu trabalho e dos meus estudos...que coisa boa!
 "Troco minhas folhas, mas não perco as minhas raízes.”
 Cito essa frase acima porque não abro mão de vir ao Nordeste, Monteiro, Paraíba. Rever essa terra linda, acolhedora e cheirosa. Ir ao encontro da minha mãe, da minha tia, as quais moram na mesma casa. Rever pessoas que marcaram a minha vida,  sou grata sempre e sempre a elas. Rever familiares, muitos são muito especiais.  Alguns amigos não estão mais aqui, trilharam outros caminhos e se estão, não consegui   reencontrá-los e os que ficaram, ah...os que ficaram, ainda fazem toda a diferença.
 
Maravilhoso é sentar e papear sem restrições, sem medos, sem ter que medir palavras, por que quando somos amigos de verdade, a confiança, o carinho, o amor, o abraço, o sorriso, são recíprocos e verdadeiros.  A distância só tem o nome, porque não consegue interferir e mudar a ligação, o carinho que temos.  Aquelas coisas que não conseguíamos por via das redes sociais explanar, ao vivo e à cores, foi maravilhosamente explanado...Uma amiga que o diga...rs
 
Pessoas altamente respeitadas por mim, com seus frutos perpétuos. Revê-las depois de tanto tempo... ô que coisa tão boa!
 
Ser abraçada, várias e várias vezes, com abraços bem fraternos, bem apertados. Arrancar gargalhadas dessas mesmas pessoas e ver que o brilho nos olhos intensificaram... Gente, como isso me faz bem!!!
 
Palavras cheias de carinho que saem direto da fonte, que são ditas e ouvidas...
 
Dessa vez, descansei menos, li menos, me diverti menos, dormi menos, passeei menos, conversei menos, contudo, observei mais, trabalhei mais, comi muito mais (comidas com um gostinho de “ quero mais”), uma delícia! Agora me resta correr atrás do prejuízo...ah se tenho!!!

 
E quando observava mais, percebi em alguns acontecimentos, a Providência Divina. Como as coisas iam acontecendo, tomando um rumo, seguindo um percurso não esperado.
 
Planejávamos um passeio e não dava certo, porém, Deus preparava outro lugar pra irmos e que superava  a expectativa  do passeio anterior.

 “Eis que faço novas todas as coisas” Apo 21:5 – Eita Deus!
 
 Algo novo se fez nesses passeios. Os assuntos eram assuntos do céu, de tão bons que eram. Assuntos que edificavam! E tudo sendo conduzido pelo Espírito Santo.
Não canso de falar que essa minha viagem, foi cheia de surpresas, de coisas tão bem feitas, mesmo não tão bem planejadas. Porque Ele está sempre no controle de todas as coisas!
E assim, tudo foi feito segundo o coração de Deus... decisões, horários, lugares, pessoas, encontros, desencontros...
 
E mais uma vez, me despeço desse lugar maravilhoso, onde vivi alguns anos, com sentimento de “missão cumprida” e muito feliz!
 
O mais difícil da minha vinda aqui, é saber que não encontrarei uma das minhas irmãs, que o Senhor Jesus a recolheu há 6 anos. Sempre que chego ou no momento de retornar, fica essa saudade que chega a ser pungente, contudo, retornarei ao meu lar, ao meu marido,  aos meus que ficaram lá e aos meus afazeres, renovada e consciente que até aqui o Senhor me ajudou.
 
Obrigada, meu Deus!
 Obrigada, meus amigos!
Obrigada, Monteiro, cidade que reluz!