domingo, março 25, 2012

Pra quê serve uma relação?


Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação.
"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil".
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.

"Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois."

Dr. Drauzio Varela
   

E quando o Senhor Deus, depois de um momento de oração de um casal, pedindo a sua resposta a respeito do relacionamento, responde assim : Ide em paz; o caminho que seguis está perante o SENHOR. Juízes 18:6 . Não temos mais nenhuma dúvida, que foi Ele que os uniu. Amém!!!

Mensagem de um idoso...



Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me.

Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir
o que você está dizendo, procure entender-me.

Se a minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso,
ajude-me com paciência.

Se as minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no
chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude.

Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu , pare para conversar comigo, sinto-me tão só...

Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente
partilhe um sorriso e seja solidário.

Se lhe contei pela terceira vez a mesma história, num só dia não
me repreenda, simplesmente ouça.

Se me comporto como uma crinança cerque-me de carinho.

Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na
preperação do adeus.

Se estou doente e sou um peso na sua vida, não me abandone
pois um dia terá a minha idade.

A única coisa que desejo neste meu final de jornada, é um pouco de respeito e de amor...


UM POUCO...

DO MUITO QUE TE DEI UM DIA!!!
Autor desconhecido

Um dia, encontrei essa mensagem e não me contive, chorei!
Chorei de saudade da minha mãezinha, que já tem 82 anos e é tão incompreendida, pelos bem mais jovens que ela.  Não têm paciência e não compreendem a sua caminhada árdua, até hoje.
Está tão longe de mim...
Ela é exemplo, é a minha herança. É a pessoa que me ama sem restrições, sem cobrar nada.
E sou tão grata a Deus, por ela ainda existir, por ela ser minha mãe, tão linda...Ah, como eu a quero bem perto de mim, em todos os momentos. Como sinto a sua falta...



Não sei o que será de mim, quando não mais ouví-la. Peço todos os dias a Deus, que permita a existência dela por muitos e muitos anos conosco.
Eu te amo, minha mãezinha!!!

P.S. A minha mãe é a que está com blusa verde e essa linda idosa ao seu lado, é a Tia Ambrósia, tia materna da minha mãe, que hoje, deve está com seus 90 e poucos anos.

Bonitas? Não, elas são LINDAS!!!

Vamos respeitar os nossos velhinhos...um dia seremos um deles!!!






quarta-feira, março 07, 2012

Emaús



Um dia, me acordei com esse nome na minha mente...Emaús.
Sabia que já conhecia essa palavra por ler a Bíblia, mas exatamente o que significava ou em que passagem eu tinha lido, não lembrava-me mais, apenas a conhecia. E vasculhando na minha memória, deduzi que seria o nome de um deus pagão. Sei lá!!!Algo desse tipo, rsrs. E não ficando satisfeita fui procurar e encontrei essa passagem, que está apenas no Evangelho de Lucas. E pra minha surpresa, não era nada de deus pagão, era o nome de uma cidade, a qual, dois discípulos de Jesus voltavam de Jerusalém para essa cidade onde moravam. Confesso que sorri sozinha e comecei a ler. Ficou marcada em mim, essa história...
Já fazia três dias que Jesus tinha morrido , e já ressurreto, mas ainda não sabiam. Fiquei imaginando a tristeza daqueles dois homens, falando da morte de Jesus.
Num determinado trecho da estrada um homem se junta a eles e pergunta sobre a conversa. Eles não reconhecem Jesus e contam-Lhe os acontecimentos. E Jesus responde: “Como vocês custam para entender...”. Então Ele explica didaticamente tudo o que estava acontecendo, a morte, ressurreição, profecias, etc. Os dois escutam admirados, mas não reconhecem o Mestre. O que me impressiona é que eles eram seus discípulos e não O reconhecem. Caminham quilômetros juntos. Ao chegarem em Emaús convidam o homem para entrar. Jantam. Somente quando Jesus divide o pão é que eles percebem que é o Mestre. Ele, então, desaparece de suas vistas.
Interessante que caminhavam e conversavam sobre suas desilusões. A tão sonhada libertação não existia mais. A esperança da salvação, para eles estava tão distante. Só Emaús que estava perto.
Quantas vezes, passamos por isso, quantas esperanças, sonhos, numa fração de segundos, evaporam. Achamos que o Senhor deu um tempinho, está muito ocupado e nem se lembra mais daquele problema, que só Ele pode resolver...
E quando  menos esperamos, Ele está ali, bem perto, do nosso lado. Enquanto vem as necessidades, as enfermidades, as calúnias, os maus tratos, pessoas que se acham melhores porque possuem algumas qualidades a mais que você. Tem uma casa melhor, um carro do ano...e tudo isso é tão fútil, é tanta pobreza de espírito. Esquecem que o melhor está invisível, mas é real. A presença de Deus na tua vida que é importante, pois, sem Ele nada podemos fazer...
Que alegria que sinto, quando penso nessa verdade. Não estamos sós não, jamais! Ele está apenas observando o que você fala, pensa, ao seu respeito. Ele quer ser reconhecido, quer ser adorado e glorificado. Mesmo que você em alguns momentos não reconheça a Sua presença, Ele está ali, bem perto.
Eu me envergonharia, se eu fosse um daqueles discípulos, que também andavam com Jesus, entre a multidão e Ele tão perto e irreconhecido. Mas isso não levaremos em conta. Vamos ficar com o melhor da passagem... Antes de Jesus ser reconhecido, eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E foi no partir do pão, que Ele deixou ser reconhecido.  É na comunhão com o seu irmão, que Jesus também é reconhecido. É na bondade, na humildade para com os outros.
E finalizando, quando um falou para o outro : Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?Lucas 24:32
E da mesma forma é assim hoje, quando abrimos o nosso coração, mente, visão para a Palavra de Deus. Quando damos espaço pra Ele reinar em nossas vidas.
Ele nos fala de uma forma tão linda, que sentimos um ardor no nosso coração, que não queremos estar mais em outro lugar, que aquele momento perdure por muito tempo. Porque Deus tem palavras de vida, de amor. E é impossível viver sem querer sentir esse renovo que a sua Palavra traz. Basta darmos oportunidades para que o Senhor entre e jante conosco e que possamos pedir, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, que Ele não se vá das nossas vidas.
Fique conosco Senhor, até os confins da terra! 

"Fica Senhor, já se faz tarde
Tens meu coração para pousar
Faz em mim morada permanente

Fica Senhor, fica Senhor, meu Salvador"

Caso queira meditar na Palavra de Deus, essa passagem está em Lucas 24, 13-35


Um abraço meu querido(a).