segunda-feira, janeiro 30, 2012

Filhos por adoção...




“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” - Romanos 8:14-17
Adoção : adopção , no Direito Civil, é o ato jurídico no qual um indivíduo é permanentemente assumido como filho por uma pessoa ou por um casal que não são os pais biológicos do adotado.











Prometi a alguns amigos que iria postar algo sobre adoção, pois, ultimamente eu e o meu marido vivenciamos uma pequena experiência nesse âmbito. E existia uma torcida, sim. Quem tem filhos, sabe que eles são bênçãos de Deus e queriam muito ver-nos abençoados dessa forma, sendo pais.
Por alguns meses ganhamos um bebê, que ainda não nasceu, de uma jovem, lá do Nordeste, que tem 4 filhos e está grávida de mais um. Só que numa situação deplorável, tanto na parte material como na parte psíquica. Ela sendo usuária de crack ( até então, não sabíamos), com uma situação difícil de criá-los, envolvida em vários campos errados e está sobre a mira do Juizado de Menores, por não ter condições de dar uma condição favorável para os pequenos. Mais uma vez, está prestes a perder a guarda dos filhos. E eu tive oportunidade de conhecê-los e nessa visita, ela me prometeu esse bebê e como não temos filhos ainda, aceitei, por que sempre quis adotar uma criança, mas uma criança que realmente estivesse dentro das escolhas de Deus.

Começamos uma história de amor, com esse pequeno, que não se encontrava no nosso meio e nem tampouco, no mesmo estado. Vivenciamos a alegria de esperar um filho, muitos planos, etc. E o interessante é que chegou um certo momento, que nos deparamos com uma frieza, uma dúvida e ficamos preocupados com esse sentimento, então, como todo e qualquer cristão, fomos buscar a resposta do Senhor. E começamos eu  e o meu esposo, uma campanha de oração em prol dessa adoção. Queríamos muito entender o que realmente o Senhor achava disso tudo, por que desde o nosso namoro, casamento e até os dias de hoje, sempre buscamos as respostas Dele, pra nossas decisões e graças a Ele, até agora estamos indo muito bem. E não era à toa que mais uma vez buscávamos a resposta certa.

Adoção é coisa muito séria! Receber uma criança que não saiu das tuas entranhas, que irá ficar conosco pro resto das nossas vidas. Ela tem sentimentos, caráter, índole, personalidade e temos que abraçar essa criança com tudo que ela traz. Teríamos que ter um amor incondicional. Criança que não teria nada, nada a ver conosco, mas seria o nosso primogênito.

E foram três meses, nessa espera de uma resposta do Senhor, nessa nova experiência, que até que um dia, Deus nos deu a resposta : "Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro."Gênesis 15.4. Falado e confirmado ao meu esposo. Deus é fiel!!!

E pra confirmar ainda mais, liguei pra avó desse bebezinho , que era a única que estava querendo demais que eu o trouxesse pra cá. Quando liguei pra ela antes de falar da nossa desistência, ela já foi falando que não seria esse o nosso bebê. Achava melhor que eu pegasse outra criança e começou a falar os motivos, os quais não são necessários serem citados aqui. Resumindo a história toda, o bebê não será nosso, primeiramente por que não era da Vontade do Senhor e segundo, creio que essa criança virá pra fazer diferença na vida daquela jovem mãe, que precisa ter uma mudança, mudança de vida, de perspectiva. Eu e o meu marido estamos totalmente em paz, como se nada disso tivesse acontecido. Porque é assim que o Senhor faz, quando Ele responde, nos deixa a sua paz, a paz que excede todo o entendimento, nos nossos corações. Apaga aquele sofrimento que a dúvida e a incerteza trazem.

Certo que muitos ficaram tristes e até então, não entenderam a nossa decisão, mas cabe a nós eu e o meu marido, sabermos que foi o próprio Deus que nos deu a resposta. A Palavra de Deus nos deixa bem claro isso : "Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra." Mateus 7:8. Pedimos a sua resposta e recebemos o que buscamos. Mediante de toda essa situação, glorificamos ao Senhor, mais uma vez, por nos responder, segundo à sua Vontade. 








E quero deixar aqui, o que li num artigo de um homem de Deus, em relação a adoção  e falou muito ao meu coração e cheguei à uma conclusão : somos humanos e a nossa sabedoria está muito abaixo da sabedoria do Senhor.

Como a adoção por Deus excede a terrestre :

  • O homem nunca adota seu próprio filho, mas Deus só adota quem já foi feito Seu filho. Joã 1:12 + (Rom 8:15-16 e 8:23, acima).
  • O homem sem filhos só se satisfaz ao adotar um, mas Deus tinha um Filho amado (Mat 17:5 [= Mat 3:17]) antes de nos adotar.
  • O homem usualmente adota quem tem as melhores características, Deus só adota miseráveis pecadores, os que se vêm como os piores de todos 1Ti 1:15; Rom 3:10-18.
  • O homem nunca pode dar sua natureza a quem adotar, Deus sempre a dá, dá mesmo a mente de Cristo 1Cor 2:16.
  • O homem às vezes pode anular a adoção que fez, Deus nunca o faz, Seus adotados estão absolutamente seguros. Num 23:19; Rom 11:29; 2Ti 2:13;
Glorifico a Deus, por ser sua filha, mesmo por adoção. Ele me ama incondicionalmente, perdoa os meus pecados e quer me dar a Vida Eterna...






Nós, precisamos aprender muito ainda, pra adotarmos um pequeno ser. E será no tempo de Deus, apenas.

Um abraço e até mais!!!


sexta-feira, janeiro 20, 2012

A Idade de Ser Feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Autor desconhecido

O Alpinista...


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. Do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Me salve meu Deus por favor?
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus!
- Então, corte a corda que te mantém pendurado ... Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda...a somente meio metro do chão.

"Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente."
A cada dia, a cada momento, podemos nos sentir inseguros, pois somos humanos e temos nossas limitações, mas temos que parar e acreditar na Palavra que o Senhor nos deixou : "O Senhor nosso Deus nos segura pelas mãos e nos diz: Não temas, Eu te ajudo" - Isaías 41.13.
Não sejamos iguais a esse alpinista, o Senhor estava tão perto...mas ele não confiou e simplesmente morreu e esta morte pode ser material ou mesmo a pior morte, a espiritual.
Fique de olho meu amigo, nos momentos de incertezas!!!

terça-feira, janeiro 17, 2012

Um dia muito triste...


Dia triste...
Perda - Ato ou efeito de perder ou ser privado de algo que possuía.
Perder alguém  ou algo, não é sinônimo de felicidade pra ninguém. É algo que mexe com o nosso psíquico, mesmo tendo em mente que isso é natural. Na nossa vida a perda de entes queridos é mais que normal. A morte é a certeza que temos nessa vida. Um dia ela vem para todos, mas não nos acostumamos com isso.
Pra mim, pra nossa família, hoje é um dia muito triste, por saber que o Senhor recolheu uma tia, a tia Firmina. Pra quem a conhecia sabe muito bem o tamanho da lacuna, que ficou na nossa família. Chamávamos de tia Firmeza, porque ela era firme, persistente, ajudadora, cômica e muito feliz e alegre. Teve seus dias de dor, de alegria, de satisfação, de emoção, de tudo um pouco, mas infelizmente, foi acometida por neoplasia de pulmão, que acarretou metástases no ombro, na coluna dorsal. E pelo tumor na coluna parou o que ela mais gostava, andar, dirigir, ser autônoma. Foram poucos meses cruéis, muitas dores, muito sofrimento.
Conseguiu um lugar pra ser tratada e ter uma morte digna, no ICESP ( Instituto do Câncer do Estado de São Paulo). Deus foi muito fiel, na vida dela. Alguns meses antes de sabermos que ela estava com esse diagnóstico, a Patrícia, a baixinha, a filha exemplar, espetacular que ela tinha, foi fazer parte da equipe de técnicos de enfermagem. Deus cuidou até disso. Permitiu que a própria filha tivesse acesso, cuidado, dando mais conforto à mãe. Ficamos boquiabertos pelo suporte e apoio que toda, digo, toda a equipe deu a elas. Desde o pessoal da limpeza ao médico mais conceituado. A humanização de lá, merece aplausos. Os acompanhantes de quarto, faziam diferença na vida da tia Firmina.
À tia Marieta, sua irmã, que também esteve muito presente, o meu carinho. Sei como ela está se sentindo, ao perder uma irmã, posso falar com todas as letras, o que isso significa e é muito triste. Confiante que Deus vai dar Graça à minha tia, que ficou pra cuidar da Valéria, que tem problemas de saúde.
Foi tudo dentro da Vontade do Pai, que hoje, escolheu esse dia triste, chuvoso, pra recolhê-la, mas, fico imaginando o dia lindo que se faz no Céu, hoje. Os anjos recebendo a minha tia, porque ela tinha um coração muito bom. Sou grata por tantas coisas que ela fez por nós... e certamente já foi recompensada.

Resta-nos o último adeus, ficando a saudade...pois, saudade é o que fica de alguém que não ficou...ela foi levada aos Campos Celestiais, experimentar as delícias do Senhor e  nós ficamos pra que Naquele  Dia, nos reencontremos.

Meu abraço carinhoso ao seu esposo Rubens e às suas filhas Patrícia e Valéria.

Adeus tia Firmina, nós te amamos muito!!!

sábado, janeiro 07, 2012


Aprendi... que  ninguém é perfeito enquanto não se apaixona.
Aprendi... que a vida é dura mas eu sou mais que ela!!

Aprendi que... as oportunidades nunca se perdem; aquelas que desperdiças...  alguém as aproveita!!!

Aprendi que...  quando  te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.

Aprendi que...um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.
Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que...quando o teu filho, recém-nascido, segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida!!!!!
Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que... temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça... mais coisas posso fazer.
Esta é a semana da amizade!
Mostra aos teus amigos que estás presente!

Ainda bem...



Ainda bem
Que encontrei você
Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você...
Porque ninguém
Dava nada por mim
Quem dava, eu não tava a fim
Até desacreditei de mim.

Quem diria que a meu lado
Você iria ficar,
Você veio pra ficar,
Você que me faz feliz...

O meu coração
Já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão
Tinha sido maltratado...
Tudo se transformou!

Marisa Monte