segunda-feira, dezembro 19, 2011

Escolha ser feliz...


Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.


1 O resfriado escorre quando o corpo não chora.
2 A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
3 O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
4 O diabetes invade quando a solidão dói e falta doçura.
5 O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
6 A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
7 O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
8 A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
9 As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
10 O peito aperta quando o orgulho escraviza
11 O coração enfarta quando chega a ingratidão.
12 A pressão sobe quando o medo aprisiona.
13 As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
14 A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.


Preste atenção!

O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

Se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!!

Escolha ser feliz, com Jesus, é claro!!!

domingo, dezembro 11, 2011

Viva diferente...



‎1. Elogie ao menos três pessoas por dia;
2. Assista ao nascer do sol pelo menos uma vez ao ano;
3. Tenha um aperto de mão firme;
4. Olhe as pessoas nos olhos;
5. Cante no chuveiro;

6. Gaste menos do que você ganha;
7. Reconheça seus erros; Saiba perdoar a si e aos outros;
8. Aprenda a conviver em grupo, você não está sozinho no mundo;
9. Devolva tudo o que pegar emprestado;
10. Trate a todos que você conhece, assim como gostaria de ser tratado.
11. Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser tudo que ela tenha;
12. Saiba guardar segredos;
13. Sorria, não custa nada e não tem preço, o sorriso aformoseia o rosto;
14. Não ore pedindo coisas, e sim sabedoria e coragem;
15. Dê as pessoas uma segunda chance, você pode vir a precisar dela;
16. Não tome nenhuma medida enquanto estiver zangado;
17. Dê o melhor de si no seu trabalho;
18. Faça sempre novos amigos;
19. Não adie uma alegria;
20. Viva cada instante como se fosse o último.

sexta-feira, dezembro 09, 2011


VERGONHA QUE NÃO TENHO DE SER NORDESTINA


Enquanto alguns babacas e preconceituosos usam a internet para discriminar as pessoas que nasceram na mais bela parte do nosso Brasil o “Nordeste”. A jornalista paraibana Sheila Raposo escreveu um artigo que traduz o grande sentimento que sentimos de ser nordestino estando ou não no nordeste ou fora dele.



É com muita alegria, orgulho e satisfação que o Blog Giro/RN.com divulga esta grande prova de amor ao Nordeste.

Confira

Cultivado entre os cascalhos do chão seco e as cercas de aveloz que se perdem no horizonte, cresceu, forte e robusto, o meu orgulho de pertencer a esse pedaço de terra chamado Nordeste.

Sou nordestina. Nasci e me criei no coração do Cariri paraibano, correndo de boi brabo, brincando com boneca de pano, comendo goiaba do pé e despertando com o primeiro canto do galo para, ainda com os olhos tapados de remela, desabar pro curral e esperar pacientemente, o vaqueiro encher o meu copo de leite, morninho e espumante, direto das tetas da vaca para o meu bucho.

Sou nordestina. Falo oxente, vôte e danou-se. Vige, credo, Jesus-Maria e José! Proseio com minha língua ligeira, que engole silabas e atropela a ortoépia das palavras. O meu falar é o mais fiel retrato. Os amigos acham até engraçado e dizem sempre que eu “saí do mato, mas o mato não saiu de mim”. Não saiu mesmo! E olhe: acho que não vai sair é nunca!

Sou nordestina. Lambo os beiços quando me deparo com uma mesa farta, atarracada de comida. Pirão, arroz-de-festa, galinha de capoeira, feijão de arranca com toucinho, buchada, carne de sol… E mais uma ruma de comida boa, daquela que, quando a gente termina de engolir, o suor já está pingando pelos quatro cantos. E depois ainda me sirvo de um bom pedaço de rapadura ou uma cumbuca de doce de mamão, que é pra adoçar a língua. E no outro dia, de manhãzinha, me esbaldo na coalhada, no cuscuz, na tapioca, no queijo de coalho, no bolo de mandioca, na tigela de umbuzada, na orêa de pau com café torrado em casa!

Sou nordestina. Choro quando escuto a voz de Luiz Gonzaga ecoar no teatro de minhas memórias. De suas músicas guardo as mais belas recordações. As paisagens, os bichos, os personagens, a fé e a indignação com que ele costurava as suas cantigas e que também são minhas. Também estavam (e estão) presentes em todos os meus momentos, pois foi em sua obra que se firmou a minha identidade cultural.

Sou nordestina. Me emociono quando assisto a uma procissão e observo aqueles rostos sofridos, curtidos de sol do meu povo. Tudo é belo neste ritual. A ladainha, o cheiro de incenso. Os pés descalços, o véu sobre a cabeça, o terço entre os dedos. O som dos sinos repicando na torre da igreja. A grandeza de uma fé que não se abala.
Sou nordestina. Gosto de me lascar numa farra boa, ao som do xote ou do baião. Sacolejo e me pergunto: pra quê mais instrumento nesse grupo além da sanfona, do triangulo e da zabumba? No máximo, um pandeiro ou uma rabeca. Mas dançar ao som desse trio é bom demais. E fico nesse rela-bucho até o dia amanhecer, sem ver o tempo passar e tampouco sentir os quartos se arriando, as canelas se tremelicando, o espinhaço se quebrando e os pés se queimando em brasa. Ô negócio bom!
Sou nordestina. Admiro e me emociono com a minha arte, com o improviso do poeta popular, com a beleza da banda de pífanos, com o colorido do pastoril, com a pegada forte do côco-de-roda, com a alegria da quadrilha junina. O artista nordestino é um herói, e nos cordéis do tempo se registra a sua história.

Sou nordestina. E não existe música mais bonita para meus ouvidos do que a tocada por São Pedro, quando ele se invoca e mete a mãozona nas zabumbas lá do céu, fazendo uma trovoada bonita que se alastra pelo Sertão, clareando o mundo e inundando de esperança o coração do matuto. A chuva é bendita.

Sou nordestina. Sou apaixonada pela minha terra, pela minha cultura, pelos meus costumes, pela minha arte, pela minha gente. Só não sou apaixonada por uma pequena parcela dessa mesma gente que se enche de poderes e promete resolver os problemas de seu povo, mentindo, enganando, ludibriando, apostando no analfabetismo de quem lhe pôs no poder, tirando proveito da seca e da miséria para continuar enchendo os próprios bolsos de dinheiro.

Mas, apesar de tudo, eu ainda sou nordestina, e tenho orgulho disso. Não me envergonho da minha história, não disfarço o meu sotaque, não escondo as minhas origens. Eu sou tudo o que escrevi, sou a dor e a alegria dessa terra. E tenho pena, muita pena, dos tantos nordestinos que vejo por aí, imitando chiados e fechando vogais, envergonhados de sua nordestinidade. Para eles, ofereço estas linhas.

Sheila Raposo – Jornalista

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Feliz Natal...


É tão bom sentir este clima de paz
e harmonia que invade o coração
dos homens quando chega o Natal.Quem dera, se pudéssemos
viver assim a vida toda.
Quem dera, se pudéssemos não escolher nem datas, nem momentos
para sermos bons e generosos.O Natal deve ser uma bela data
por toda a vida e em todos
os momentos.
Que o espírito natalino esteja
com você agora e em cada dia
do Ano Novo.
Desejo que você celebre este dia
com todas as honras que ele
merece e que você sinta toda
a alegria do Natal em
seu coração.

Feliz Natal!

terça-feira, dezembro 06, 2011

Verdade tem preço...

Esse espisódio eu tinha que deixar salvo aqui nesse diário...
Pra mim, foi hilário, e através do que aconteceu, minha mente viajou para um monte de lugares, rsrsrs.
Estávamos num domingo desses, indo cooperar, numa igreja, que o Arnaldinho foi pregar e eu sempre o acompanho nessas oportunidades e quando num determinado momento e num determinado farol, tinha um mendigo, já com certa idade, de cadeira de rodas pedindo esmolas no semáforo. E não tinha como não olhá-lo, porque ele estava bem perto de nós e falou o seguinte:

- Amigo, me dar um real, por que eu estou doidinho pra tomar uma cachacinha...e disse mais: eu não estou mentindo, se eu te falasse que seria pra comprar um pãozinho, eu estaria mentindo.

Nós três rimos, eu, o Arnaldinho e o mendigo. Falei...Puxa vida, esse é sincero, pela sinceridade eu daria 5 reais...rsrsrs.
Gente, o que eu quero falar com isso é que, quantas pessoas vivem debaixo de mentiras e não têm coragem de falar a verdade, mesmo que isso vá te custar muito caro, precisa de verdade. Recentemente tivemos um caso no nosso setor, o rapaz usou a mentira e foi  mandado embora por justa causa. Pagou um preço muito alto.
O meu marido sempre fala, que eu peco por muita sinceridade...e é verdade. Sei que tem horas que as pessoas não estão preparadas pra ouvirem a verdade, então, temos que ser omissos, muitas vezes, pra não magoar, manter a amizade, continuar sendo a boazinha, etc. Por que muitos se afastam de você quando o assunto é assumir a verdade. Infelizmente é assim!!!
Mas ficou pra mim, como exemplo, o mendigo. Mesmo custando caro a autenticidade dele, custando a cachacinha do momento, ele não mentiu, e lógico que se ele nos falasse que seria pra comprar um pãozinho, certamente não acreditaríamos, não é verdade?

Então, se possível, seja uma pessoa verdadeira, mesmo que te custe um pouco mais caro...um pouco mais que uma cachacinha. kkkkkkkk.
O Senhor se agrada dos que falam a verdade!!!
Ficam alguns provérbios para sua meditação...
  • Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite.Provérbios 12:22
  • O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.Provérbios 12:17
Até mais, meu querido(a).

P.S. - Tradução da frase, escrita pelo jovem acima : "Me dê dinheiro ou eu chuto a sua cara".(tadinho, nem pernas tem e ainda é capaz de brincar)

domingo, dezembro 04, 2011

Solidão...


Entendo que a solidão é inerente a todo ser humano. Mesmo que faça tudo certo, comporte-se convenientemente nas amizades, tenha compaixão pelos outros e mantenha uma vida íntegra, ainda há uma má notícia: você sentirá solidão de vez em quando. Mesmo se casar com "o homem certo ou a mulher perfeita", ainda assim experimentará momentos de intensa solidão.
Nesse momento, você pode perguntar : Como sabemos disso? E eu te respondo rapidinho... Porque Jesus, no pior momento de sua vida, foi abandonado por aqueles aos quais deu a própria vida. Jesus deixou claro, em sua oração no Getsêmani, que precisava deles : "A minha alma está cheia de tristeza até a morte". Ele então expressou o que desejava que eles fizessem: " Ficai aqui, e velai comigo"( 26,39). Mas os três melhores amigos dele adormeceram; nem ao menos permaneceram acordados.
Nos momentos mais dolorosos da vida, é Deus, e somente Deus, que nos sustenta.Todas as pessoas que nós conhecemos nos deixarão sozinhos em algum momento. Alguns amigos vão deixá-lo fisicamente, porque não têm a noção do que você estar passando, fugindo da sua companhia; outros morrerão um dia. Mas o Senhor nos prometeu : "Não te deixarei, nem te desampararei" ( Hb 13,5).
Jesus foi solidário conosco em nossa solidão. Ele sabe como é ser abandonado e pode nos consolar.
Não esqueça : Deus tem uma maneira especial de sustentar-nos nos momentos de solidão. Literalmente, nas minhas perdas, perdas de pessoas queridas, Ele foi o único que esteve comigo, lado a lado, principalmente no chão do meu banheiro, durante várias madrugadas...quando o meu esposo estava descansando, naquele soninho gostoso e eu sem querer pertubá-lo. E o Senhor me confortava e assim também Ele faz com você. Podes não perceber, mas em algum momento de solidão na sua vida, porque isso é inerente "a todo ser humano", sinta a presença de Deus, cuidando de você. Amém???
Um abraço, meu amigo!!!

sábado, dezembro 03, 2011

Carta ao meu Deus...


Quero Senhor, diante das minhas fraquezas, pedir-te perdão, por toda minha omissão, meus erros e pecados...
Quero contemplar-te na beleza da tua Santidade e colocar-me diante de Ti, Senhor, que é o único e digno de todo louvor e adoração.
Quero agradecer-Te meu Deus, pelo milagre, que é a minha vida. Por minha saúde. Por cada órgão que me mantem viva, por cada célula renovada a cada instante. Por cada dom que me deste, que eu possa usá-los na tua Obra.
Por minha cara-metade, que amo tanto e que juntos tornamos o teu e o nosso sonho realizados. Pelo amor que nos deste e que transmitimos um ao outro, com toda sinceridade e respeito. Por cada ato e sentimento bom, com reciprocidade.
Por minha mãe, que aos 82 anos, está viva e lúcida. Intercedendo por nós a ti, meu Pai. Dá-lhe muitos e muitos anos de vida.
Por minha família, abençoada e rica de valores. Guarda-os ó Pai, debaixo de tuas asas e que nenhum mal possa atingí-los.
Obrigada, por minhas irmãs, por meus sobrinhos, que são para mim, pérolas preciosas. Cobre-os com o Teu Sangue e que nada de mal os atinja. Pelos bebês que hão de vir em março, para nos alegrar. É mais uma bênção Tua para nossas vidas.
Por meu emprego, onde tiro o pão de cada dia. Dai-me sabedoria e entendimento, cada vez que o meu pé adentrar naquele lugar, que o Senhor mesmo, escolheu para me abençoar.
Abençoa e fortaleça os meus amigos, eu te peço, meu Deus. Sê com eles a cada instante, desde o levantar ao deitar. Guarda-os na tua santa paz.
Abençoa também , os meus inimigos, aqueles que não me querem o bem e sofrem com a minha felicidade e se alegram com a minha tristeza. Tenha misericórdia deles, Senhor.
Por tua fidelidade e amor por mim. Por minha salvação e pela vida eterna.
Obrigada Senhor, por me chamar de filha.
Saiba meu Deus, que sem Ti, não sou nada e não vou a lugar nenhum.
Dai-me tua Graça, pois só ela me basta.
Obrigada, meu querido Deus, por me amar tanto e ter morrido no Calvário, por mim.
Eu te amo de todo o meu coração e de todo o meu entendimento e não permitas, meu Deus, que eu me afaste dos seus caminhos...
Amém!!!