domingo, janeiro 23, 2011

Abraço...


Há tempos queria postar sobre "Abraço"...

Um abraço apertado, me faz um bem enorme e como sempre, aproveito pra comentar aqui, das coisas que me fazem bem. E o mesmo, da maneira que é dado, revela tantas coisas...Se é sincero, se é tanto-faz, se é frio, se é caloroso. E como é bom reencontrarmos alguém que amamos e nos abraçamos com todo carinho. Não existe fórmula melhor pra dizer um monte de palavras, quando as mesmas não saem. Meu esposo me conhece muito bem e sabe a hora certa de me abraçar...É sempre um momento mágico!!!

E dando uma olhada nos meus arquivos, encontrei um resumo que fala da importância do abraço:


O ABRAÇO, SALVADOR DE VIDAS


Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.
Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.
Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.
Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.
Aumenta a vontade de viver aos enfermos. É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.
O que nos dá um abraço?
O sentir-se protegido é importante para todos, mas é mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia. PROTEÇÃO
Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam. SEGURANÇA
A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida. CONFIANÇA
Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam. FORÇA
O contacto físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades. SAÚDE
Através do abraço, podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo. AUTO - VALORIZAÇÃO
UM ABRAÇO Faz e Diz Muitíssimo; abraça o teu amigo, abraça os teus entes queridos, abraça as tuas crianças, abraça o teu animal de estimação… ABRAÇA-OS TODOS!
O ABRAÇO SALVADOR”
Meu abraço virtual... é todinho para ti…. DESFRUTE-O! Autor e formatação: Desconhecido
Não perca oportunidades de abraçar, você vai romper barreiras que os olhos não veêm, contudo, o coração sente.
Sinta-se abraçado(a) por mim...

Impressionante...


Voltei, meus queridos amigos!!!
Já estava com saudade de postar, é como se eu não tivesse dado aquela atenção merecida a alguns dos meus amigos, que gostam de ler meus escritos e que deles tiram algum proveito, então vamos lá!!!

É impressionante o cuidado que o Senhor tem conosco, nós é que não entendemos nada!!! Costumo falar que nas minhas orações, faço as minhas petições e mostro "todos os meus sonhos" ao Senhor e depois termino assim : " Senhor, esses são os meus sonhos, mas realize apenas aqueles que o Senhor sabe que me farão feliz, os que realmente serão da Tua Vontade..." E de repente, alguns que eu achava que seriam os últimos, estão sendo os primeiros a serem realizados. Entre tantos, tenho um sonho que é ter a minha casa própria maior do que a que já tenho e outro seria fazer uma reforma na casa da minha mãe, lá no Nordeste, Paraíba. E pra nossa felicidade (minha e das minhas irmãs), no final do ano passado 2010, pudemos realizar esse nosso sonho, demolimos a casa da minha mãe e construimos outra novinha. Dia 27/01/2011, nessa semana estaremos indo pra lá, fazer a mudança pra casa nova. Que alegria!!!!Vocês não têm noção de quanto isso é maravilhoso, de como sou grata ao Senhor por nos conceder agora essa bênção, pois, como já falei nos post´s anteriores minha mãe já tem 81 aninhos e ainda vai ver a casa dela novinha em folha, como ela sempre quis. Não é maravilhoso!!!!!!!!!E nessas minhas idas lá, resolver assuntos da construção, algo me chamou atenção e fiquei só observando as atitudes da minha mãe. Primeiro, fiquei receosa que ela viesse passar mal, por morar tantos anos lá e de repente tudo ficar ao chão. E pela idade dela, não podemos mudar a rotina, poderia trazer danos, mas graças a Deus nada demais aconteceu. O que realmente me chamou a atenção foi a preocupação dela, enquanto eu me preocupava com planta, material, pedreiro, etc., ela se preocupava apenas com os passarinhos que vinham se alimentar no quintal dela e sempre me falava : " e os meus passarinhos, não vão me encontrar aqui, como vão comer?" e eu ria apenas, rsrsrs. Porém, fizemos a mudança pra casa da minha tia que é na mesma rua e ela sempre pensando nos passarinhos, por que até então, era a única preocupação dela (menos mal, rsrsrs).

E quando colocamos as coisas nos devidos lugares e nos reorganizamos, começamos uma vida normal, na casa da minha tia. E pra felicidade da minha mãe três a quatro dias depois os passarinhos a encontraram no outro quintal, que maravilha!!!A minha mãe ficou tão feliz e eles cantavam tanto , como se realmente tivessem encontrado a mãezinha deles e acabei os chamando de meus irmãozinhos, rsrsrs. E quando eles chegavam eu já falava pra ela : Mãe, seus filhinhos estão com fome e lá vai a dona Delfina, alimentar os passarinhos...
Essa história mexeu comigo, porque quantas vezes a nossa preocupação é com coisas supérfluas, banais, que podem até trazer algum dano a nós mesmos. Nos preocupamos à toa, esquecemos que tem um Deus que cuida de nós e não nos deixa faltar nada. E muitas vezes somos ingratos. A minha mãe, nem estava aí com a casa, nem se preocupou naquele momento com a demolição, é como se algo melhor do que a casa, trazia gratificação, não que a casa dela não fosse importante pra ela, não, não é isso que quero falar, mas olhando pra dimensão do fato, você se deparar com a tua casa no chão e se preocupar apenas com os passarinhos que vivem soltos, e que naturalmente jamais morreriam de fome...Mente e coração sãos, ela faz daquele momento que eles estão lá, um momento de paz, solidariedade e de altos papos, rsrsrsrs. É muito engraçado e impressionante!!!
Agora a preocupação dela é se eles voltarão para o quintal da casa nova e já estou tranquilizando o coraçãozinho dela, falando que certamente eles voltarão, porque ela é uma mãe maravilhosa.
De tudo que fiz e vi naqueles vinte dias, e que me fez um bem enorme, foi ver a minha mãe e seus passarinhos conversando e que todos os dias eles voam pros altos céus, mas a visitam todos os dias, levando o melhor dos cantos, um canto que soa alegria e gratificação pela comidinha e pela água fresca apenas, enquanto muitos da família que ela foi, um dia, tão prestativa, nem vão saber se ela está bem ou não.
Ela sim, é exemplo de ser humano, de filha de Deus, mulher de fé e de muitas lutas vencidas. Que nessa simples atitude, falou muito ao meu coração e espero que tenha falado ao seu também.

Ah, se as nossas preocupações fossem apenas alimentar passarinhos...Seria tudo tão diferente!!!
E como não posso terminar o meu post apenas nas minhas palavras , citarei pra tua meditação, na Palavra de Deus, Lucas 12:26-34

"Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou de beber, nem quanto ao vosso corpo com o que haveis de vestir. Porventura não é o corpo mais do que o vestido e a vida mais do que o alimento? Olhai para as aves do céu: Não semeiam, nem ceifam, nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as. Não valeis vós mais do que elas? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?

Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo! Não trabalham nem fiam. Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé? Não vos preocupeis, dizendo:

"Que comeremos nós, que beberemos, ou que vestiremos?". Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso Pai Celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. Procurai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo. Não vos inquieteis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Bem basta a cada dia o seu trabalho."

Reflita nesse texto e verás como tudo irá mudar. Eu, particularmente, estou tentando...

Um abração...e até breve!!!